A RELAÇÃO DO BITCOIN COM AS ELEIÇÕES DE 2018

Pois é. Parece estranho, mas nem mesmo o Bitcoin e as criptomoedas escaparam das polêmicas eleições deste ano, mesmo que no âmbito dos boatos. O caso foi o seguinte: pouco antes de a revista Veja trazer uma reportagem de capa tratando do processo de separação entre o candidato Jair Bolsonaro e sua ex-mulher (Ana Cristina), um vídeo publicado no YouTube "sacudiu as estruturas" da situação.
O vídeo é da ex-jornalista e agora candidata a deputada federal pelo PSL (mesmo partido de Bolsonaro), Joice Hasselman, que revelou, com base em informações recebidas por uma fonte, que uma grande revista havia fechado um acordo para destruir a candidatura do presidenciável.
Ok, mas agora você deve estar se perguntando: Onde as moedas digitais entram nessa história?
A negociação teria sido de R$ 600 milhões, valor que teve a maior parte paga em criptomoedas, conforme relatou Joice algum tempo depois após divulgar um novo vídeo com mais detalhes sobre o assunto.
Apesar de a ex-jornalista não ter citado nomes dos envolvidos no esquema, é possível deduzir o envolvimento da Revista Veja, em vista do contexto polarizado das eleições. Nas redes sociais, os eleitores de Bolsonaro logo fizeram a associação. E não demorou muito para que a hashtag #Veja600milhões se alastrasse pelo Twitter.
Não se sabe quem está por trás do pagamento e também não há outra fonte de informação. A iniciativa seria de um grande grupo formado por agentes de todos os setores da sociedade, conforme relata Joice no vídeo.
A equipe de reportagem da Veja teve acesso a um processo de 2008, período em que Bolsonaro e Ana Cristina estavam se separando e disputavam a guarda do filho e a divisão do patrimônio do casal, avaliado em R$ 4 milhões na época.
CASAMENTO E SEPARAÇÃO
A Veja realizou um requerimento para ter acesso ao processo de 500 páginas que conta bem mais sobre a sequência turbulenta de separação entre Bolsonaro e Ana Cristina. Ao G1, a ex-mulher admitiu que fez acusações graves ao ex-marido. Entretanto, disse ter dito "no calor do momento", por impulsão.
"Eu digo para você que toda separação é muito difícil. Ambos ficam magoados, né? Sou de temperamento um pouco forte... um pouco não, muito forte e falo besteira. Acho que ninguém casa querendo separar. E como aconteceu isso, falei coisas que não deveriam, que não são verdades, são inverdades, estava magoada”, declarou.
Facebook Comments